Topo site

Secretaria

98 3248-5984

98804-0575

criancas topo

Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1° ao 9° ano (Lei Federal n°11.274/2006)

Av. São Luís Rei de França nº103 – Turu – Fones. (098) 3248-5984/98804-0575

CNPJ – 11.540.603/0001-00 – São Luis – MA      –   Site: www.educarin.com.br / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Circular 001/2019.

São Luís (MA), segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019.

Renovados e com a certeza de construirmos um trabalho com responsabilidade, nós do Educar iniciamos as atividades escolares. No momento atual do nosso País, a Educação é um ponto imprescindível no desenvolvimento das nossas crianças e da nossa nação. Temos como objetivo principal a escolarização dos nossos educandos e orientação aos pais.

No entanto, a escola por si só não pode contribuir para o desenvolvimento pleno do indivíduo sem que haja a parceria com a família. A pontualidade e o compromisso com o fazer escolar, bem como o incentivo e a valorização dos estudos, recebem influência direta da família.

Queremos, portanto, estabelecer um vínculo de confiança e propor uma parceria para que o ano de 2019 seja plenamente significativo para Família & Escola.

Abaixo, listamos orientações para as famílias. Caso tenha alguma dúvida, favor procurar a coordenação da escola.

EQUIPE EDUCAR

  1. HORÁRIO DE AULA:

As aulas iniciam rigorosamente no horário descrito na tabela abaixo. Solicitamos, portanto, a chegada do(a) aluno(a), de preferência com 10 (dez) minutos de antecedência para evitar atrasos:

  1. HORÁRIO DE ENTRADA E SAÍDA:

A pontualidade e a assiduidade do(a) aluno(a) são essenciais para um bom desenvolvimento educativo. Portanto, orientamos os senhores responsáveis quanto à chegada dos nossos pequeninos conforme horário descrito abaixo.

TURNO MATUTINO
MATERNAL AO INFANTIL II 7h30 às 11h30

2.1 ATRASOS NA ENTRADA:

O fechamento do portão de entrada dos alunos dar-se às 7h50. Após esse horário, o responsável deve dirigir-se à secretaria da escola para encaminhamento do(a) aluno(a) à sala de aula;

2.2 ATRASOS NA SAÍDA:

Após o horário do término da aula, o tempo máximo de permanência do(a) aluno(a) no ambiente escolar será de 50 minutos. Portanto, orientamos ao responsável que busque o(a) aluno(a) dentro do prazo estabelecido;

Em caso de impossibilidade da chegada do responsável no horário previsto é necessário que o mesmo comunique à escola, informando o atraso, para que possamos deslocar um funcionário para acompanhar o(a) referido(a) aluno(a);

Só será permitida a saída do(a) aluno(a) com os pais ou com o responsável devidamente autorizado e identificado na secretaria da escola.

  1. MUDA DE ROUPA:

As crianças do Maternal II devem trazer diariamente na mochila uma muda de roupa para troca, quando necessário.

  1. MATERIAL ESCOLAR:

  1. PASTA PORTFÓLIO/CADERNOS:

Os cadernos que serão utilizados nos infantis I e II e também no 1° ano para realização das atividades de sala e casa permanecem em sala de aula e serão enviados no “para casa” e devolvidos à professora conforme horário de aula. Serão entregues aos pais ao final do período letivo e devem ser identificados com o nome do(a) aluno(a) e nomeados para cada disciplina.

A pasta Portfólio permanece na escola, onde serão organizadas as atividades (pré-relacionadas) para serem apresentadas aos responsáveis a cada bimestre, sendo entregue definitivamente ao final do ano;

  1. LIVROS DIDÁTICOS/APOSTILA:

Serão trabalhados a partir do dia 25/02/2019. Este material permanece na escola, sendo entregue definitivamente ao final do ano.

As atividades do “para casa” para o Maternal II serão enviadas às 2as, 4as e 6as e para os infantis I e II serão enviadas diariamente.

  1. LIVROS PARADIDÁTICOS:

Compõe nosso cantinho de leitura sendo utilizados diariamente na hora do conto. Este material permanecerá na escola durante o ano, sendo entregue ao final do período letivo. Daremos início ao círculo de leitura no dia 08/03/2019.

  1. AGENDA/PASTA POLIONDA:

A agenda destina-se à comunicação entre ESCOLA X FAMÍLIA e deve permanecer diariamente na mochila do(a) aluno(a). Ela foi confeccionada com o intuito de informar detalhadamente a rotina da criança em nossa escola. Nela, também contém o calendário escolar 2019 para mantê-lo informado das nossas atividades escolares para este ano, bem como o nosso funcionamento administrativo e pedagógico. A agenda já se encontra disponível na secretaria da escola para venda.

A pasta é utilizada para transportar livros, cadernos e atividades avulsas. Ela permanece na escola sendo entregue ao final do período letivo.

  1. AVENTAL/TESOURA/JOGO EDUCATIVO:

O avental é utilizado na aula de artes sendo enviado para higiene (lavagem) em casa quando necessário. A tesoura também será utilizada nas atividades de artes bem como nas motoras (recorte). O jogo educativo deve corresponder a faixa etária da criança e de preferência, ser de madeira, pois possui maior durabilidade.

  1. MOCHILA/LANCHEIRA/TOALHAS E COPO:

Os materiais acima devem ser identificados com o nome do aluno, evitando assim, trocas. Estes materiais irão diariamente para casa para ser realizado a sua higiene;

  1. FARDAMENTO:

O fardamento escolar já se encontra à venda na secretaria da escola. Porém, o(a) aluno(a) durante o período de 04/02 até 28/02 pode vir à paisana. A partir do dia 01/03/2019, o(a) aluno(a) deve comparecer a escola devidamente uniformizado(a) conforme as orientações abaixo:

FARDAMENTO USUAL FARDAMENTO DE ED. FÍSICA

üCamisa padrão da escola/Short ou calça padrão da escola;

üTênis preto e meias branca.

üCamiseta e short padrão da escola para meninos;

üCamiseta e calça legue padrão da escola para meninas;

üTênis preto e meias branca.

  1. ORIENTAÇÕES SOBRE MEDICAÇÃO:

Conforme Ministério da Saúde, os medicamentos devem ser prescritos por um profissional da área da saúde. Ministrar tais medicamentos cabe ao responsável.

  1. DIA DO BRINQUEDO:

As crianças do Maternal ao Infantil II podem trazer brinquedos apenas nas sextas-feiras, dia estipulado para tal atividade.

  1. SECRETARIA:

A secretaria funcionará diariamente de 2ª a 6ª das 7h30 às 11h50 e 13h30 às 17h45. Não funcionaremos aos sábados, exceto no mês de Janeiro e Fevereiro nos dias de Encontro de Pais & Professores.

  1. CARNAVAL:

Nosso baile carnavalesco acontecerá no dia 01/03 (sexta-feira). O recesso carnavalesco será do dia 02 a 06/03. Aguarde circular convite, onde enviaremos informações sobre nosso baile.

  1. CANTINA:

O funcionamento da nossa cantina é diário. Observe abaixo a tabela de produtos e seus respectivos preços.

LANCHES PREÇOS
Pizzas R$ 3,75
Salgados variados R$ 3,75
Sucos (acerola, cajá, maracujá) R$ 3,00
Refrigerante R$ 2,50
Misto quente R$ 3,75
Kapo R$ 2,25
Sanduíche natural R$ 4,50
Bolo de pote R$ 3,75

Qualquer dúvida sobre os itens abordados nesta circular nos procure, teremos o maior prazer em atendê-lo(a).

COLÉGIO EDUCAR

 

Srs. Pais e/ou Responsáveis.

O fim do ano se aproxima e estamos preparando um encerramento muito especial para os alunos e responsáveis. Com objetivo de apoiar junto ao público escolar os valores de solidariedade, cidadania e envolvimento com a Arte, lançamos o “Vernissage Solidário”, projeto que realiza uma viagem pelas obras de grandes pintores, fazendo uma releitura a partir do olhar de nossas crianças.

E para este projeto estamos arrecadando doações de um pacote de fralda geriátrica ou um kit de higiene infantil (lenço umedecido, sabonete, xampu) que será doado para o Asilo de Mendicidade.

COLÉGIO EDUCAR

São Luís (MA), sexta-feira, 25 de novembro de 2016

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Colégio Educar

Av. São Luis Rei de França, nº 103, Turú - São Luís-MA / CEP: 65065-470